Search

Bolinho simples

Índice desta receita

Um bolinho para acompanhar um café. Bolo fofo simples, mas super macio e bem rápido para fazer.  Levei 30 minutos para fazer e assar os bolinhos.  Bolo fofo simples é sempre um coringa para lanches rápidos, dias que não queremos nada tão sofisticados, sem sujar muita coisa e sem tanta elaboração.

A receita já é coringa aqui no teretetê, é a do bolo de vinagre. Vocês já experimentaram colocar vinagre na massa do bolo? fica super fofo, essa vez fiz com maracujá, suco que sobrou do almoço, deu super certo. Já estou em mente fazer na próxima vez com laranj

Este  bolo fofo simples ou melhor bolinho,pode também ser feito em forma normal é que adoro fazer em forminhas, porções individuais, acho super charmosos, ainda dá ate para armazenar melhor os bolinhos que sobram.

Bolo Fofo

Como Fazer

Ingredientes:
03 ovos
1/2 xícara (chá) de óleo
1/2 xícara (chá) de suco de maracujá concentrado
1 1/2 xícara (chá) de açúcar 
02 xícaras (chá) de farinha de trigo
02 colheres (sopa) vinagre ( usei o branco )
01 colher (sopa) fermento em pó

Modo de preparo:
Bater todos os ingredientes no liquidificador, exceto o fermento em pó.Por último, adicionar o fermento e misturar.Levar ao forno em forminhas de cupcakes ou de empadas forradas com forminhas de papel, use duas de cada vez, não precisa untar as formas. Renderam 14 bolinhos
Antes de você ir embora, quero saber: você gostou dessa Receita de Bolinho simples? Compartilhe nas suas redes sociais. Aproveite para seguir o Teretetê no Pinterest. Fez uma receita passo a passo? Então fotografe e me marque no Instagram @teretetenacozinha, adoramos ver as suas fotos e o resultado das iguarias compartilhadas com vocês.




Compartilhe!

12 comentários em “Bolinho simples”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima