Search

Frango assado marinado ao molho de champanhe

Índice desta receita

Frango marinado ao molho de champanhe, franguinho de comer de joelhos.

Vou logo dizendo, não sei desossar frango, mas chegando aqui em um açougue o rapaz me perguntou se eu não queria frango desossado que ele faria isso na hora, não pensei duas vezes. Tem um restaurante em uma cidade vizinha a que eu moro que servem um frango desossado ao molho de champanhe que é delicioso, não pensei duas vezes, fui tentar imitar, só que lá eles assam na brasa, mas o meu fiz no forno, mas mesmo assim ficou delicioso. Se você assim como eu não souber desossar ou não encontrar o desossado faz ele com ossos mesmo, nem por isso vai dicar menos gostoso.

Frango

Ingredientes:

01 frango inteiro desossado 
Sal a gosto
Pimenta-do-reino branca a gosto
Tomilho ou outra era de sua preferencia
1/2 garrafa de champanhe
Azeite a gosto


Como fazer:

Em uma vasilha misture a champanhe, o sal, a pimenta-do-reino moída, o tomilho seco e o azeite. Coloque o frango e deixe marinar por 02 horas coberto na geladeira. Após marinar coloque o frango em uma travessa, regue um pouco do marinado, a seguir, leve ao forno preaquecido a 180°graus por aproximadamente 01 hora, sendo há primeira meia hora a travessa coberta com papel-alumínio e o restante do tempo sem o papel, para dourar.

 

Antes de você ir embora, quero saber: você gostou dessa Receita de Frango assado marinado ao molho de champanhe? Compartilhe nas suas redes sociais. Aproveite para seguir o Teretetê no Pinterest. Fez uma receita passo a passo? Então fotografe e me marque no Instagram @teretetenacozinha, adoramos ver as suas fotos e o resultado das iguarias compartilhadas com vocês.




Compartilhe!

3 comentários em “Frango assado marinado ao molho de champanhe”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima