Search

Cuscuz de mandioca mole ou (Massa carimã, Massa Puba)

Índice desta receita

Acho que descobri o Brasil, rsrs. Meses atrás fui com meu esposo passar um final de semana em um Hotel Casa de CampoA gastronomia toda regional, mas juro que nunca tinha comido cuscuz de massa de mandioca. Lá tinha, experimentei e adorei, perguntei a proprietária como fazia ela me ensinou, só que depois veio a duvida se a massa de mandioca seria a que fazemos Tapioca que é tipo um polvilho ou massa de mandioca que fazemos bolo que é também tipo amido sendo azedo que depende dos lugares é conhecida como massa Puba ou carimã.

Ontem fui ao supermercado comprar a carimã para fazer bolo, quando pego no pacote tinha a receita de cuscuz de mandioca mole, vibrei, pois era a receita que tanto eu queria, na realidade não seria a receita, mais saber qual seria a massa certa.
Está aqui a Receita é o Cuscuz de mandioca mole.
Saiba mais sobre massa carimã aqui.

Cuscuz de Mandioca
Ingredientes:
500 gramas de massa de mandioca mole (Puba, Carimã)
1 coco ralado
Sal a gostoPreparo:
Peneire a massa que já deve está lavada e úmida, depois de peneirada acrescente o coco ralado e adicione sal a gosto. Coloque tudo na cuscuzeira e cozinhe por uns 10 minutos . Sirva quente, com manteiga e um bom café.

Hoje é muito comum encontrar a massa em supermercados e feiras já prontinha, mais gosto de lavar em casa e escorrer em um escorredor de arroz forrado com uma toalha de prato.

Antes de você ir embora, quero saber: você gostou dessa Receita de Cuscuz de mandioca mole ou (Massa carimã, Massa Puba)? Compartilhe nas suas redes sociais. Aproveite para seguir o Teretetê no Pinterest. Fez uma receita passo a passo? Então fotografe e me marque no Instagram @teretetenacozinha, adoramos ver as suas fotos e o resultado das iguarias compartilhadas com vocês.




Compartilhe!

22 comentários em “Cuscuz de mandioca mole ou (Massa carimã, Massa Puba)”

  1. Fiz e estou degustando agora na companhia de uma Carne do Sol Agreste (o jiló veio a calhar) e um cafezinho passado da hora!!!
    Orgulhoso do resultado, sem modestia!!!
    Deu-me a dica; devolvou-lhe enriquecida!!! (A rima foi despropositada; é do meu senso poético, mesmo!)

  2. Raul René Landim Batista

    Fiz e estou degustando agora na companhia de uma Carne do Sol Agreste (o jiló veio a calhar) e um cafezinho passado da hora!!! Orgulhoso do resultado, sem modesta!!!
    Deu-me a dica; devolvou-lhe enriquecida (com erva doce e gergelim branco)!!! (A rima foi despropositada; é do meu senso poético, mesmo!)
    Curtir · Responder · 25 min

  3. Eu sou de Vitória da Conquista, e moro em SP a 19,anos.Estive em Mucugê faz uns 3 meses e depois muitos anos comir cuscus de puba na casa da minha amiga,foi como tivesse voltado no tempo de criança em Vitória da Conquista , só que não lembrava como fazia e por minha sorte encontrei seu site de receitas maravilhoso, embora só não entendi porque você lava a puba quando você compra.

  4. Sou de Salvador,temos bastante o costume de nos alimentarmos com a nossa própria cozinha regional, e que por sinal são deliciosas, como esse cuscuz de carimã ou puba.
    Têmis tambem de tapioca granulada , cuscuz de mikharina ou flocao entre outras coisas. . e como comida temos , sarapatel, feitos de miúdos dois.porco, rabada, dobradinha, td isso a moda Bahiana…..enfim tudo delicioso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima