Bolo Delícia de Limão

Bolo de Limão é um dos meus bolos favoritos, amo bolo com sabores cítricos, acabo fazendo menos que gostaria para não comer mais do que devo.  Este Bolo Delícia de Limão é  receita  da querida Rita Lobo, só digo uma coisa quem faz este bolo nunca mais deixa de fazer. Bolo perfeito, macio e muito, mais muito saboroso mesmo.

Bolo fofinho é bem perfumado, este ficou até o terceiro dia muito macio, nem parecia que era bolo dormido. Sou  enjoada com bolo ressecado de um dia para outro.


 

Receita

Massa:

03 xícaras (chá) de farinha de trigo

200g de manteiga em temperatura ambiente

02 xícaras (chá) de açúcar

04 ovos

01 xícara (chá) de leite

02 colheres (chá) de fermento em pó

1/2 colher (chá) de sal

Raspas de 2 limões

Manteiga e farinha de trigo para untar e polvilhar

Cobertura:

01 xícara (chá) de açúcar confeiteiro

02 colheres (sopa) de suco de limão peneirado

 

Modo de preparar a massa:

Preaqueça o forno a 180 ºC (temperatura média). Unte com manteiga uma fôrma de bolo com furo e polvilhe com farinha de trigo.

Passe a farinha, o fermento e o sal pela peneira. Reserve.

Na batedeira, bata a manteiga até ficar fofa. Adicione o açúcar e bata apenas para misturar. Junte os ovos, um a um, batendo bem entre cada adição. Diminua a velocidade e adicione os ingredientes peneirados aos poucos, alternando com o leite. A cada adição, bata apenas para misturar.

Desligue a batedeira, adicione as raspas de limão e misture com uma espátula. Transfira a massa para a fôrma. Nivele a massa, girando a fôrma rapidamente sobre a mesa.

Leve ao forno preaquecido e deixe assar por 45 minutos. Espete um palito no bolo para verificar o ponto: se sair sujo de massa, deixe assar mais um pouco. Depois de pronto, retire o bolo do forno e deixe esfriar por 10 minutos.

Enquanto o bolo esfria, misture bem, numa tigelinha, o suco de limão e o açúcar. Reserve.

Num prato grande, desenforme o bolo e espalhe o glacê com uma colher. Sirva em seguida.

 

 

 

Compartilhe!

Você pode gostar

Deixe um comentário